No mês de agosto o estado do Rio de Janeiro produziu 3,214 MMBoe/d, que corresponde a 18,1% do total nacional de petróleo e 81% da produção total brasileira
Segundo a ANP – Agência Nacional de Petróleo, a produção de gás natural no país bateu recorde em agosto, ao registrar um volume extraído de 139,96 milhões de metros cúbicos diários m³/d. Com 64%, o Rio de Janeiro lidera como a maior região produtora de gás natural do Brasil, seguida por São Paulo (12%), Amazonas (10%) e Maranhão (4,4%).
Esses números são relatados justamente em meio aos recentes conflitos políticos entre Rússia e Ucrânia, que levaram a uma queda na oferta global do gás, já que a Rússia está em segundo lugar no ranking de países fornecedores. Outra questão que vem repercutindo no setor é a recente descoberta de uma jazida de gás no Mediterrâneo Oriental, ao nordeste da ilha de Chipre, altamente disputada por Grécia e Turquia visando a Europa como principal comprador. O problema é que a disputa está impedindo a exploração do gás, o que agrava a crise em torno desse combustível.
Confira a relação aos 10 países que mais produzem gás natural (em bilhões de metros cúbicos), temos:
Estados unidos – 934,2 bilhões de metros cúbicos
Rússia, 701,7 bilhões de metros cúbicos
Irã – 256,7 bilhões de metros cúbicos
China – 209,2 bilhões de metros cúbicos
Catar – 177,7 bilhões de metros cúbicos
Canadá – 172, 3 bilhões de metros cúbicos
Austrália – 147,2 bilhões de metros cúbicos
Arábia Saudita – 117,3 bilhões de metros cúbicos
Noruega – 114, 3 bilhões de metros cúbicos
Argélia – 100,8 bilhões de metros cúbicos
Aqui, na ISI Engenharia, entendemos a importância da atualização neste setor e, por isso, trabalhamos para garantir que nossos sistemas proporcionem as melhores opções para controle e gerenciamento das atividades do processo de fabricação e montagem de tubulações industriais e de estruturas metálicas soldadas.
Nossas ferramentas permitem a possibilidade de interface com visualizadores 3/4D, utilização de dispositivos móveis e QR Code, possibilidade de controlar diversos contratos simultaneamente e a emissão de relatórios técnicos, gerenciais e de medição, automaticamente. Investimos de forma eficiente, para que a tecnologia e a inovação aprimorem nossos processos, a fim de proporcionar e garantir agilidade para sua empresa.
Entre em contato e agende uma apresentação para conhecer os sistemas ISI Engenharia: https://isiengenharia.com.br/contato/
Fonte: Ineep e CNN
コメント