top of page



Para tirar dúvidas relacionadas à tecnologia de nossos sistemas, batemos um papo com o Reinaldo Magalhães, DBA – Administrator de Banco de Dados na ISI Engenharia, que contou detalhes do funcionamento dos sistemas fornecidos pela empresa.

Colaborador da ISI há quase 17 anos, o profissional começou como operador dos sistemas de tubulação, sendo alocado em vários contratos com refinarias e plataformas. Seguindo as tendências de um mercado cada vez mais exigente, contribuiu para processos ágeis e eficientes, permitindo que tarefas do dia a dia pudessem ser automatizadas e, assim, proporcionar agilidade e redução de erros durante a gestão do negócio. Neste artigo, reunimos as principais dúvidas sobre os sistemas da ISI, contribuindo para uma clareza nos processos relacionados à tecnologia dos sistemas.

Nunca utilizei um software de gestão, quais desafios posso enfrentar?

O maior desafio é fazer com que as informações imputadas sejam fidedignas e estejam presentes em tempo hábil para tomada de decisão.

Todos da minha equipe podem ter acesso aos dados dos sistemas da ISI ou existem áreas/ logins restritos?

Os sistemas ISI possuem perfis que limitam o acesso aos dados, ficando a critério do gestor a configuração para cada usuário.

Os sistemas da ISI podem ser infectados por vírus? Se sim, o que fazer?

Sim, todos os sistemas computacionais estão sujeitos a infecções, porém a ISI trabalha com softwares de segurança para proteger nosso ambiente em tempo real e, em último caso, há a restauração de backups tanto de máquinas quanto de dados em si.

Como funciona a verificação de dados de projetos?

Não fazemos auditoria dos dados de projeto, pois os sistemas são baseados em normas que validam algumas informações, a responsabilidade de dados do projeto é do cliente.

Outros diferenciais da ISI:

  • Integração com outros softwares;

  • Aumento na possibilidade de expansão do seu negócio;

  • Eficiência e agilidade;

  • Redução de custos;

  • Simplificação da gestão.

Os sistemas da ISI são fundamentais para otimizar e automatizar os processos de uma organização. Afinal, normalmente, negócios apresentam alto fluxo de dados e informações, e nossos sistemas contribuem para o apoio eficaz na tomada de decisão estratégica. Por meio da nossa tecnologia, controlamos as atividades e inspeções realizadas, coletamos informações de campo de produção e de inspeção utilizando-se de dispositivos móveis e QRCodes, gerando relatórios técnicos e gerenciais de maneira automática. Conte com a ajuda de quem está preparado para te ajudar chegar mais longe. Entre em contato e agende agora uma apresentação.

4 visualizações0 comentário
  • Foto do escritorHerique Assis



No mês de agosto o estado do Rio de Janeiro produziu 3,214 MMBoe/d, que corresponde a 18,1% do total nacional de petróleo e 81% da produção total brasileira

Segundo a ANP – Agência Nacional de Petróleo, a produção de gás natural no país bateu recorde em agosto, ao registrar um volume extraído de 139,96 milhões de metros cúbicos diários m³/d. Com 64%, o Rio de Janeiro lidera como a maior região produtora de gás natural do Brasil, seguida por São Paulo (12%), Amazonas (10%) e Maranhão (4,4%).

Esses números são relatados justamente em meio aos recentes conflitos políticos entre Rússia e Ucrânia, que levaram a uma queda na oferta global do gás, já que a Rússia está em segundo lugar no ranking de países fornecedores. Outra questão que vem repercutindo no setor é a recente descoberta de uma jazida de gás no Mediterrâneo Oriental, ao nordeste da ilha de Chipre, altamente disputada por Grécia e Turquia visando a Europa como principal comprador. O problema é que a disputa está impedindo a exploração do gás, o que agrava a crise em torno desse combustível.

Confira a relação aos 10 países que mais produzem gás natural (em bilhões de metros cúbicos), temos:

  1. Estados unidos – 934,2 bilhões de metros cúbicos

  2. Rússia, 701,7 bilhões de metros cúbicos

  3. Irã – 256,7 bilhões de metros cúbicos

  4. China – 209,2 bilhões de metros cúbicos

  5. Catar – 177,7 bilhões de metros cúbicos

  6. Canadá – 172, 3 bilhões de metros cúbicos

  7. Austrália – 147,2 bilhões de metros cúbicos

  8. Arábia Saudita – 117,3 bilhões de metros cúbicos

  9. Noruega – 114, 3 bilhões de metros cúbicos

  10. Argélia – 100,8 bilhões de metros cúbicos

Aqui, na ISI Engenharia, entendemos a importância da atualização neste setor e, por isso, trabalhamos para garantir que nossos sistemas proporcionem as melhores opções para controle e gerenciamento das atividades do processo de fabricação e montagem de tubulações industriais e de estruturas metálicas soldadas.

Nossas ferramentas permitem a possibilidade de interface com visualizadores 3/4D, utilização de dispositivos móveis e QR Code, possibilidade de controlar diversos contratos simultaneamente e a emissão de relatórios técnicos, gerenciais e de medição, automaticamente. Investimos de forma eficiente, para que a tecnologia e a inovação aprimorem nossos processos, a fim de proporcionar e garantir agilidade para sua empresa.

Entre em contato e agende uma apresentação para conhecer os sistemas ISI Engenharia: https://isiengenharia.com.br/contato/

Fonte: Ineep e CNN

3 visualizações0 comentário
bottom of page