Experiência, capacitação e tecnologia, os principais atributos da ISI

A ISI Engenharia se consolida no mercado com seus sistemas de controle e gerenciamento de construção e montagem, por conta da alta capacitação e experiência de uma equipe comprometida com o ganho de produtividade e o sucesso da obra de seus clientes.

A empresa é gerida por José Carlos Rafael e José Flávio dos Santos – renomados engenheiros oriundos da Petrobras e criadores da ISI.

A diretoria da ISI também conta com Márcio Heli (diretor de contratos com empresas de construção e montagem) e Joy Williams (diretor de contratos com empresas proprietárias), profissionais experientes e com know how reconhecido em suas áreas de atuação.

Três áreas técnicas destacam-se ainda: o CTI – Corpo Técnico da ISI Engenharia, que atua integrado à equipe do cliente, o GAT – Grupo de Apoio Técnico e o CPD – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Software.

Corpo Técnico da ISI Engenharia que atua na obra

O CIT conta com supervisores e técnicos com a experiência e a capacitação necessárias para se integrarem à sua equipe. O comprometimento desses profissionais garante o ganho de produtividade proporcionado pelo uso adequado dos produtos.

Grupo de Apoio Técnico – GAT

Grupo responsável pela implantação e capacitação de usuários para a operação dos softwares da ISI. Além de subsidiarem o uso adequado do sistema, são responsáveis por absorver e criar soluções para as demandas apresentadas pelo cliente e pelo Corpo Técnico da empresa.

O profundo conhecimento do GAT das potencialidades dos produtos da ISI, possibilita o apoio aos desafios que venham a surgir, incluindo necessidades que envolvam melhorias nos softwares. O GAT é um dos responsáveis em planejar e orientar os serviços de Pesquisa e Desenvolvimento de Sistemas da empresa.

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Sistemas (Campinas/SP)

O CPD é responsável pelo aprimoramento tecnológico dos softwares da ISI e pelo atendimento das necessidades dos clientes da ISI. O Centro de Pesquisas de Desenvolvimento é composto por uma equipe multidisciplinar de 320 colaboradores, entre Cientistas da Computação, Analistas de Sistemas, Tecnólogos e Técnicos de Informática. Profissionais formados, em sua maioria, pela Unicamp (Melhor escola de graduação em TI do país/Revista Exame – 2008).

Os softwares da ISI utilizam os mais modernos recursos disponíveis na área de TI. Além do desenvolvimento de software, o CPD gerencia ainda a infra-estrutura de servidores da Dell e o Banco de Dados Oracle, também disponíveis para o uso dos clientes.

Organograma da ISI Engenharia

Clique nas setas para ver os currículos dos diretores

Sérgio Harari

Sérgio Harari Diretor de TIC e Produtos

Sergio Harari é Engenheiro Mecânico, formado pela PUC-RJ, com pós-graduação em Gerência de Projetos de Software. De 2005 a 2007 atuou como Líder de Projeto no sistema GITEC da Petrobras e em 2008 foi consultor de Segurança de Aplicações na área de Tecnologia de Segurança da Informação – TSI da Petrobras. Foi consultor de TI para o Banco Mundial e atuou em outros grandes projetos de desenvolvimento de sistemas para conceituadas organizações do cenário nacional, como BNDES, Petrobras, TV Globo e GlaxoSmithKline. Desenvolveu o projeto de Arquitetura Corporativa de Informação para o IMPA- Instituto de Matemática Pura e Aplicada, mapeando os processos de toda a instituição visando ao desenvolvimento de sistemas corporativos. Atuou também como professor no curso de MBA em gestão de projetos, da UFRJ, fez parte do conselho fiscal da ASSESPRO e, durante cinco anos, coordenou as áreas de desenvolvimento e banco de dados do Instituto Infnet.
PróximoFechar

José Carlos Rafael

José Carlos Rafael Presidente Corporativo

Em 1974 graduou-se Engenheiro Mecânico pela EFEI (Escola Federal de Engenharia de Itajubá) tendo sido agraciado com o prêmio METAL LEVE (primeiro colocado entre os formandos desta turma). Ingressou na PETROBRAS em Janeiro/1975 Integrou a equipe do Serviço de Engenharia da PETROBRAS, órgão responsável pela Implementação dos empreendimentos de grande porte da companhia, abrangendo a Construção e ampliação de suas Refinarias e a Construção, On Shore e Off Shore, de suas Plataformas de Produção de Petróleo. Participou de grandes empreendimentos executados pela PETROBRAS desde 1975, adquirindo grande experiência na gestão de todas as suas fases (licitação, projeto, suprimento, construção e montagem e condicionamento). Especializou-se sobremaneira nas disciplinas de Tubulação, Construção Civil, Estruturas Metálicas Marítimas e Equipamentos de plantas petrolíferas. Ocupou cargos de Chefia de Setor, Chefia de Divisão e Chefia de Obra, além de ter sido designado Coordenador de diversas Comissões de Licitação. Ainda na PETROBRAS, destacou-se por ter sido um dos pioneiros na aplicação da informática como instrumento capaz de aumentar a eficácia ao controle e gestão de obras. Foi também professor de Mecânica Aplicada da Faculdade de Engenharia de São José dos Campos/SP. Aposentou-se da PETROBRAS em 31/12/1995. Em Maio de 1997, decidiu criar a empresa ISI Engenharia, com o objetivo de agregar as mais modernas técnicas de informática ao know how de engenharia de construção e montagem.
PróximoFechar

José Flávio

José Flávio Vice-Presidente Operacional

José Flávio dos Santos é engenheiro químico. Ingressou na Petrobras em 1976, na área de terminais, como Inspetor de Equipamentos, fazendo inspeção em Tanques, Bombas e Tubulação, no Terminal Marítimo Almirante Barroso. Após graduar-se em Engenharia Química na Faenquil, em 1979, foi transferido para o Serviço de Engenharia da Petrobras, órgão responsável pela implementação dos empreendimentos de grande porte da Companhia, abrangendo a construção e ampliação de suas Refinarias e a construção, on shore e off shore, de suas plataformas de produção de Petróleo. Participou de grandes empreendimentos executados pela Petrobras, adquirindo grande experiência na gestão de todas as suas fases (licitação, projeto, suprimento, construção e montagem e condicionamento). Aposentado da Petrobras, desde 1996, participou, em 1997, da criação da ISI Engenharia, atuando na assessoria do controle da qualidade, planejamento e gerência de vários empreendimentos de pequeno, médio e grande porte da área de construção e montagem eletromecânica.

PróximoFechar

Marcio Heli

Marcio Heli Diretor de Contratos com Empresas de Construção e Montagem

Marcio Heli de Sousa é Diretor de Contrato da ISI Engenharia. Atualmente, é responsável pelo gerenciamento, implementação e implantação de sistemas de controle em diversas obras. O trabalho abrange também assistência técnica, manutenção e treinamento dos softwares desenvolvidos pela ISI. Marcio Heli já atuou, como gerente de Planejamento, na Construtora Camargo Correa, tendo acompanhado os serviços de expansão da Refinaria de Alumínio do Consórcio Alumar (Alcoa Alcan – Bhpilliton) em São Luis – MA, e na Skanska do Brasil, quando acompanhou a implantação das Unidades de Coque, Águas Acidas, Dea, Substaçoes e Offsites, na Refinaria REDUC – RJ. Também trabalhou na Setal Engenharia e Construções, quando gerenciou a construção dos módulos da Plataforma P-51, na Empresa Brasileira de Engenharia, nos Consórcios MPE/EBE e PROMON/MPE/EBE, na Jaako Poyry Engenharia, na Petroquímica União e na Setal Lummus Engenharia e Construções. Além das já citadas, participou de outras importantes obras, como: construção da nova Unidade de UFCC-II, Unidade de Enxofre e de Águas Ácidas para a PETROBRAS, na Refinaria de Paulínia – REPLAN, expansão I da Fábrica de Ácido Cítrico da FERMENTA, em Santa Rosa de Viterbo – SP, construção da destilaria de alcatrão para a Carboderivados, em Vitória – ES, construção da Fábrica de peróxido de hidrogênio para Peróxido do Brasil, em Curitiba – PR, construção da destilaria de álcool para a Coalpa, em Paineiras – MG, construção do Forno de Ferro-Silicio para CBCC, em Santos Dumont, e construção da nova unidade para a FMC do BRASIL, em Uberaba – MG.
PróximoFechar

Joy Matos

Joy Matos Diretor de Contratos com Empresas Proprietárias

Joy Williams é Engenheiro Mecânico, formado pela USU-RJ e CEFET-BA, pós-graduado em Gerência de Empreendimentos, com ênfase em Comissionamento, pela FGV. É ainda qualificado como inspetor de soldagem nível II, nas normas relacionadas às tubulações industriais e vasos de pressão. Atuou em diversos empreendimentos de construção e montagem de refinarias e plantas petroquímicas, coordenando atividades de controle de qualidade das várias disciplinas típicas destes projetos. Foi responsável pelo SPIE – Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Rio Polímeros e Coordenador de Caldeiraria e Inspeção nesta mesma empresa. Integra o quadro docente do PROMINP, no curso de especialização de engenheiros para fornos e caldeiraria, sendo responsável pela disciplina relacionada às Normas Técnicas Aplicáveis à Fabricação e Montagem de Fornos e demais Equipamentos Estáticos.
PróximoFechar

Organograma_ISI_SET_2014_02

 
MAPA DO SITE

 
Copyright © ISI Engenharia 2017

 

Desenvolvido por