Archive for the ‘Espaço do Engenheiro’ Category

Pré-sal – desafios e oportunidades

quinta-feira, julho 19th, 2012

Quando a descoberta de indícios de petróleo no pré-sal foi anunciada em 2006, e confirmada pela Petrobrás em 2007, a cadeia produtiva brasileira passou a presenciar uma corrida para a adequação e atualização dos serviços e produtos oferecidos para o setor. As oportunidades de negócios abertas pelo pré-sal podem levar o Brasil a outro patamar econômico, social, geopolítico e tecnológico. (mais…)



Infográficos interativos Petrobras

quinta-feira, julho 19th, 2012

Uma maneira interessante de conhecer o universo do pré-sal e a importância do petróleo na vida cotidiana é navegar pelos infográficos desenvolvidos pelo portal da Petrobras. Os gráficos mostram de maneira lúdica e interativa as características da exploração em águas profundas, as tecnolgias que estão sendo usadas ou desenvolvidas para este desafio, além de números e dados técnicos. Veja abaixo: (mais…)



O Desafio do Pré-Sal – documentário Discovery

quinta-feira, julho 19th, 2012

O documentário “Desafio do Pré-Sal”, do Discovery Channel, explica como funciona esta inovadora forma de exploração e produção de petróleo. Com grandes riscos e custos associados, este megaempreendimento será viável e realmente beneficiará a sociedade? (mais…)



Entenda o pré-sal através de fotos, gráficos e ilustrações

quinta-feira, julho 19th, 2012

(mais…)



Entrevistas com Graça Foster, a nova comandante da Petrobras

quinta-feira, julho 19th, 2012

Sua nomeação trouxe grandes expectativas ao mercado.O perfil objetivo, extremamente técnico e exigente foi logo comparado ao da presidente Dilma Rousseff. À frente da Petrobras desde fevereiro, Graça Foster tem dado sinais de que a empresa continua no caminho certo e está se preparando para os desafios de crescimento da atividade de exploração e produção, bem como o refino de Petróleo e Gás natural, estimulado sobretudo pelas reservas de pré-sal. (mais…)



Isi e Cipa: uma parceria que deu certo

segunda-feira, outubro 31st, 2011

Alessandra M Ueda Shirahata

O vídeo a seguir retrata a história da 1ª gestão da CIPA criada na ISI e como o companheirismo, dedicação e apoio de todos foram fundamentais para o nosso sucesso e para o crescimento da empresa.

[vimeo width=”460″ ]http://vimeo.com/31317964[/vimeo]



O dia que o técnico "virou chefe"

segunda-feira, outubro 31st, 2011

Tadeu Ribeiro Sanches Junior

Dia 15 de julho de 2011, quarta¬-feira, fomos convocados para o evento de integração entre a Refinaria, IERL e contratadas, mas o meu supervisor, não pode participar do evento, por assuntos pessoais que o levou a ir embora mais cedo, cabendo a mim responsabilidade de representar a ISI. Ao saber do que estava por vir, prontamente solicitei a Daniel uma jaqueta da Petrobrás, que um dia ele falou que tinha, para me ambientar melhor entre os GGs da obra. Fui um dos primeiros a chegar, junto com os fiscais do setor, não perdi tempo e me desloquei logo para a primeira filam na intenção de ficar próximo aos líderes e participar das atividades. Tudo ocorreu como imaginava. Interagi com a alta cúpula, fui líder e destaque nas dinâmicas em grupo. (mais…)



Ritmo, é ritmo de festa!

segunda-feira, outubro 31st, 2011

Carlos Moratori

Vídeo em homenagem aos 15 anos da ISI Engenharia.

(mais…)



ISI Engenharia e a Obra IERG/ REGAP

segunda-feira, outubro 31st, 2011

Alan Cupertino Mendes

No vídeo é apresentado um cronograma com alguns de vários desenvolvimentos da ISI Engenharia ao longo destes 15 anos de atuação. Também são demonstrados no vídeo alguns fatos marcantes da sua história como um todo, mas explicitamente os acontecimentos que ficaram registrados na história da ISI Engenharia na obra IERG/ REGAP na construção da Carteira de Gasolina e da Co-geração. (mais…)



Eu, Calebe, conto uma pequena história na minha trajetória na ISI Engenharia

segunda-feira, outubro 31st, 2011

E o que mais me marcou com as pessoas que tenho muito carinho…

Calebe Machado Costa

Eu entrei na ISI no final de 2002, lembro-me como hoje, morava em Goiânia – GO fazia faculdade de analise de sistema na faculdade padrão na mesma cidade,quando minha irmã me ligou (olha o nepotismo) me dizendo que surgiu uma oportunidade para trabalhar em Niterói – RJ, no estaleiro da Petrobrás, na construção de dois navios plataforma. (mais…)



 
MAPA DO SITE

 
Copyright © ISI Engenharia 2016

 

Desenvolvido por